Gestão do fluxo de caixa atingirá novo patamar de eficiência com Pix, diz Campos Neto

O presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira que o lançamento do sistema de pagamento instantâneo Pix fará com que a gestão do fluxo de caixa pelas empresas atinja novo patamar de eficiência.

Em rápida fala na abertura do evento virtual Conexão Pix, promovido pelo BC, ele ponderou que é muito custoso fazer negócios no Brasil e que o Pix representará um alívio nessa frente.

“Isso significa menos custo. Menos custo significa mais margem pra quem está de um lado e menos preço pra quem está de outro. Então é uma ferramenta que vai proporcionar essa mudança”, afirmou ele.

“Nós entendemos que os pequenos vão ser muito beneficiados”, completou Campos Neto.

O pagamento instantâneo pelo Pix funcionará 24 horas por dia, todos os dias do ano, a um custo operacional significativamente mais baixo que o de modalidades já consolidadas no mercado, como transferências do tipo TED ou DOC e pagamentos por cartões de crédito e débito.

Segundo o BC, o custo do Pix é de 1 centavo para 10 transações. A plataforma começará a funcionar em 16 de novembro.

Fonte: MoneyTimes – https://www.moneytimes.com.br/gestao-do-fluxo-de-caixa-atingira-novo-patamar-de-eficiencia-com-pix-diz-campos-neto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *