Não importa o quanto você ganha. Importa o quanto você gasta

O problema não é a sua renda!

Se você se vê sem dinheiro na metade do mês e nunca consegue poupar, o problema não é que você ganha pouco. Isso significa que você gasta mais do que deveria.

É isso mesmo que você leu! Não está errado. Não Importa o que você ganha e sim o quanto você gasta.

Claro que isto é válido quando existe uma fonte de renda mínima, para que a frase seja verdadeira. Mas se você analisar a situação de várias pessoas que conhece irá perceber que muitas delas não possuem tantos recursos mas tem um bom equilíbrio na vida financeira e aparentam ter felicidade na maior parte do tempo.

Também irá perceber que tem amigos ou conhecidos que ganham muito dinheiro mas estão sempre “na pindaíba”. Quebrados! E mesmo com uma boa renda parecem desgastados, com mais idade do que tem e sempre amargurados ou infelizes.

Estes efeitos são comuns de serem vistos e ocorrem justamente pela falta de planejamento financeiro. Isso faz com que a pessoa gaste muito mais do que deve, fique em uma situação emocional fragilizada, e desta maneira gaste ainda mais para ter a sensação do prazer imediato, colocando a vida em um círculo vicioso!

Para quebrar este círculo é necessário ter total consciência do que acontece na situação financeira da família. Sem medo de somar dívidas e passar a ver que o buraco pode ser bem maior que o imaginado. Este é o primeiro passo para conseguir dar a volta por cima.

Visão de futuro

Pense com visão de futuro. As pessoas gastam mais do que podem porque não querem ficar em uma situação sem conforto imediato. Querem ter status, ou como disse neste video que fiz, por vícios sociais.

Por isso é que se você adaptar seu custo de vida a um degrau abaixo do que você ganha, a diferença irá construir reservas que farão você progredir financeiramente.

Veja que olhando assim fica muito claro que não importa o quanto está ganhando mas sim o que você está gastando no seu dia a dia.

#PenseNisso

E se você quer saber o que drena seus recursos financeiros no dia a dia, leia este artigo.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe ele agora:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar o chat
Precisa de alguma ajuda?
Olá, tudo bem? ????

O que você procura? Posso te ajudar?

Aqui na Inspiratori, realizamos consultorias de finanças pessoais, planejamento financeiro e ministramos cursos e palestras também.

Estamos a disposição para o que precisar.